"Visão sem ação não passa de sonho; ação sem visão é só passatempo; visão com ação pode mudar o mundo."
Joel Baker

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"CTT cortaram 894 postos de trabalho num ano"

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca
O número de trabalhadores dos Correios de Portugal (CTT) baixou de 13.904 funcionários em Setembro de 2012 para 13.010 colaboradores no final de Setembro último, uma redução de 894 postos de trabalho, revelou hoje a empresa.
"Em consequência da necessária política de ajustamento dos recursos humanos à evolução do mercado, a 30 de setembro de 2013, o número de trabalhadores dos CTT (efetivos do quadro e contratados a termo) ascendia a 13.010, menos 894 (-6,4%) do que a 30 de Setembro de 2012", assinalou a empresa no comunicado de divulgação dos resultados dos primeiros nove meses do ano.
A redução mais vincada aconteceu no âmbito dos efetivos, com a diminuição de 624 postos de trabalho (-5%), enquanto que, nos contratados a termo, a redução foi de 270 trabalhadores (-18,3%).
Paralelamente, os CTT "desenvolveram durante os primeiros nove meses de 2013 a integração e otimização das estruturas de tratamento, transporte e distribuição", a par do "reforço das atividades de distribuição efetuadas por pessoal dos CTT, diminuindo consequentemente as atividades de 'outsourcing' [serviços de terceiros], e a otimização da rede de lojas".
Quanto à última, a empresa reduziu as lojas próprias e aumentou os postos de correio geridos por terceiros, "mantendo a sua capilaridade e proximidade" e "continuando a prestar os serviços aos cidadãos de modo economicamente eficiente e sustentável", sublinhou a entidade.
Isto, destacam os CTT, permitiu "reduzir a base de custos fixos da empresa, ajustando-a às quebras de volumes e aumentando a sua flexibilidade, sem degradar a proximidade às populações, nem a qualidade de serviço".


Até Breve, 
                         Os Empreendedores Sem Idades

Sem comentários:

Enviar um comentário